No dia 13 de outubro tive a oportunidade de participar do curso de formaçaõ continuada para os funcionários do município do Rio de Janeiro, tive a oportunidade de assisti a um vídeo muito interessante com experiências sobre a inclusão dos alunos com necessidades especiais em classes regulares nas escolas de todo o Brasil. Foi um importante momento pois trocamos experiências.
Espero que essa capacitação não seja a única , assim como os professores necessitam de uma formaçaõ continuada, nós funcionários, que em muitas vezes ficamos á frente das situações e por isso também somos educadores, tenhamos á oportunidade de receber também a mesma formação.
A inclusão é um processo e uma escola inclusiva é aquela possui um aluno inclúido em uma classe regular usufruindo de tudo que tem direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário